Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Prefeitura manterá estrutura da Farmácia Popular em Rio do Sul
Saude | 07/07/2017 08:32 | Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul | Fotos:

Mesmo com a decisão do Governo Federal de extinguir o programa Farmácia Popular, em Rio do Sul a estrutura será mantida. A Secretaria de Saúde (SMS) irá se responsabilizar pelo serviço oferecendo no local medicamentos recebidos como amostra grátis. A Farmácia Básica do município também fará a distribuição de remédios no local.

O Ministério da Saúde repassa mensalmente às unidades de Farmácia Popular, R$ 12 mil. Porém, esse recurso será cortado e as estruturas deverão funcionar somente até o dia 31 deste mês. Em Rio do Sul, a Secretaria de Saúde tem planos para o espaço, localizado na travessa Bento de Oliveira, no Centro. “Aquele prédio já pertence ao município, então manteremos a distribuição de medicamentos no local gratuitamente”, explica a secretária da SMS, Sueli de Oliveira.

Para manter o estoque de remédios, a Secretaria de Saúde utilizará os itens que são disponibilizados por fornecedores, laboratórios e consultórios. “Nós já recebemos muitos medicamentos como amostra grátis, mas não temos um espaço para fazer a distribuição. Agora iremos entregar na atual Farmácia Popular, que deverá receber outro nome, pois o programa será extinto”, comenta Sueli.

A secretária conta ainda que parte da estrutura da Farmácia Básica do município também passará a funcionar no local, mudança que deverá facilitar o acesso da comunidade aos medicamentos. “A Policlínica hoje está com falta de vagas de estacionamento e pessoas idosas também tem dificuldade para subir o morro da rua Tuiuti, problemas que não acontecerão no futuro espaço”, destaca.

A intenção da SMS é que após o fechamento da Farmácia Popular, a estrutura seja reaberta já no dia 2 de agosto. “Decidimos manter o espaço pois é notável a quantidade de pessoas que pegam remédios lá. E o mais positivo é que a Prefeitura praticamente não precisará fazer investimentos por conta dos medicamentos serem provenientes de doações a da já existente Farmácia Básica”, comenta o prefeito José Thomé.

 

 

 



 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.