Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
IRRADIANDO AMOR
SOUZA
Jantar marca lançamento da XXIX Festa da Colheita de Agrolândia
Entretenimento | 17/07/2017 08:47 | Diário Alto Vale | Fotos:

Um jantar simples, mas especial, está foi a noite do lançamento da 29º edição da Festa Estadual da Colheita (FECOL), nesta sexta-feira, no restaurante Raízes do Bairro, organizado pela E3 Eventos, DCX Produções responsáveis pela organização e realizado pela Prefeitura.

O Prefeito Urbano José Dalcanale e o vice-prefeito Dirceu Leite, fizeram a apresentação oficial da programação, juntamente com o Presidente da Comissão Organizadora Jonas Will.

“Temos que valorizar a nossa Festa Estadual da Colheita e para isso resgatamos algumas coisas na programação que já estavam sendo esquecidas e fugindo do tradicional, sempre mostrando a importância da agricultura familiar da nossa cidade”, enfatizou o vice-prefeito, Dirceu Leite.

“É um prazer estar fazendo parte da organização desta tão importante festa para a cidade de Agrolândia. Estamos prestando um serviço para os munícipes e vamos honrar este compromisso com uma festa ótima e com a participação de todos”, destacou Eder Coelho responsável pela E3 Eventos.

A Rainha Mariana Krieck, 1º Princesa Bruna Beza e a 2º Princesa Larissa Avi, também estiveram no evento. Elas representam o município na divulgação da festa em outros municípios e também as mulheres agrolandenses.

A presidente da Câmara de Vereadores, Rejane Sasse também esteve presente representando o legislativo.

A Fecol deste ano vai acontecer na próxima semana, entre os dias 20 e 24. Na programação: shows nacionais com o cantor sertanejo Edu Gueda e com a dupla Thaeme e Thiago, que já há ingressos antecipados para venda no site ticket. Ainda terá bailes gratuitos com as bandas Musical San Francisco, Tchê Chaleira e Talagaço. Terá também Seminários Agrícolas; Encontrão de Corais; Show de Talentos; Evento para os amantes da música Eletrônica, Feira do Agronegócio; Campeonato de Motovelocidade; Rodeio Crioulo; Desfile de Máquinas; e feijoada gratuita. Os eventos esportivos foram realizados durante esta semana.

Sobre a Fecol

Festa da Colheita também comemora o dia agricultor e o aniversário do município que acontece no Parque da Fecol no centro. Foi comemorada pela primeira vez no ano de 1978, primeiramente denominada Festa do Município, em comemoração ao dia do Agricultor e emancipação política, com a participação dos agricultores, corrida de micro-tratores etc.

Na época, a Igreja Luterana já realizava uma festa religiosa com o nome de Festa da Colheita. Como no município não havia nenhuma cultura que se destacasse expressivamente após a verificação do movimento econômico, optou-se por homenagear todas as culturas adotando o nome já existente de Festa da Colheita.

Assim todos os anos se realizava a festa do município, mas em 1989, realizou-se a primeira Festa Estadual da Colheita em âmbito maior, com torneio de gado leiteiro, exposição industrial etc… Nos anos seguintes foram realizadas as outras edições, sendo umas com maior ou menor abrangência, mas sempre contemplando a já tradicional Feijoada gratuita à população, desfile de carros alegóricos realizados pelas comunidades rurais. (Fonte: Prefeitura de Agrolândia)

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.