Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Semana do Aleitamento Materno é realizada pela 1ª vez em Taió
Saude | 02/08/2017 09:36 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

A Secretaria de Saúde do município de Taió, através de ação conjunta do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Vigilância Epidemiológica e ESFs (Estratégia Saúde da Família), realiza pela primeira vez no município a Semana do Aleitamento Materno. Devido ao baixo índice de aleitamento materno exclusivo até 6 meses em Taió, a Secretaria de Saúde está promovendo uma capacitação para os profissionais da área de saúde, com o objetivo dos mesmos estarem auxiliando, orientando e incentivando as gestantes e nutrizes a amamentar.

Na última segunda-feira (31/07), profissionais das ESFs do Centro e do Ribeirão Pinheiro, juntamente com os profissionais do NASF e da Vigilância Epidemiológica participaram de uma capacitação sobre técnicas para o Aleitamento Materno com a Tia Lú - Amiga do Peito, que atua como técnica de Enfermagem no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

Além desta, diversas atividades serão promovidas ao longo desta semana com o objetivo de incentivar o aleitamento materno e conscientizar sobre a sua importância. Confira abaixo os horários e locais das próximas capacitações:

01/08 – 20h00 – ESF Vila Mariana e ESF Passo Manso

03/08 – 20h00 – ESF Padre Eduardo e ESF Seminário

A Secretária de Saúde, Rosecler Poleza Círico, ressalta a importância deste tipo de capacitação e agradece à Administração Municipal pelo incentivo e apoio à realização da 1ª Semana do Aleitamento Materno no município de Taió.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.