Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
A Tarde É Demais
Marco Antônio
Secretário executivo visita Câmaras de Vereadores dos municípios da ADR Taió
Geral | 13/09/2017 15:26 | Assessoria de comunicação ADR Taió | Fotos:

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, Jardel Fronza, participou das sessões das Câmaras de Vereadores dos seis municípios da região. O roteiro foi finalizado na casa do legislativo de Pouso Redondo. O objetivo das visitas foi apresentar os principais trabalhos realizados pelo Governo do Estado, por meio da ADR. “O governo é representado pelas Agências Regionais que fazem um papel essencial de descentralização das ações administrativas do Estado e atuam no desenvolvimento da região”, afirmou o secretário.

Das tribunas, Fronza falou sobre a manutenção e conservação das rodovias estaduais pavimentadas e não pavimentadas que cortam a Regional; do andamento da obra de ampliação e reforma do Hospital e Maternidade Dona Lisette de Taió; da implantação do Centro Regional de Defesa Civil no terreno da Barragem Oeste no mês de novembro; alem das obras executadas com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Questões relacionadas à instalação de câmeras de videomonitoramento e a implantação de um Complexo de Segurança em Pouso Redondo também foram pautadas.

Entre os diversos programas da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca que são aplicados na região em benefício dos agricultores, o secretário executivo destacou a liberação de calcário do Programa Terra-Boa, para os municípios da Regional. “Com o incremento solicitado pela ADR, o total distribuído este ano entre os municípios chega a 14 mil toneladas, 4.280 toneladas acima da cota inicial”. Outra ação importante, disse Fronza, é o combate a proliferação do mosquito borrachudo, com a distribuição do larvicida biológico BTI e o repasse de orientações quanto à aplicação, para os moradores das comunidades do interior.

Na área da educação, o secretário fez uma explanação a respeito da reforma e ampliação da EEB Leopoldo Jacobsen, em Taió, que terá investimento do Pacto pela Educação do Governo do Estado, no valor de R$ 3,2 milhões. “A estrutura da escola vai passar por uma reforma completa em uma área de 1.054,66 e ampliação em três pavimentos com área de 2.541,29 m². É uma das obras de infraestrutura escolar mais esperadas pela comunidade, o contrato e a ordem de serviço deverão ser assinados nos próximos dias”. De acordo com Fronza, escolas receberam pequenos reparos em suas estruturas e ainda, a ADR está prestes a receber recursos para serem investidos em mais melhorias, como reformas e ampliações, em outras unidades de ensino. 

O secretário salientou que em pouco mais de um ano de sua gestão, o governo estadual por meio da ADR, já assinou quase R$ 3 milhões em convênios com os municípios, que compreendem recuperação de estradas vicinais; pavimentação de ruas; aquisição de máquinas; reurbanização de espaços físicos públicos e eventos agrícolas. 

“Agradeço imensamente pelo espaço que tivemos nas sessões das Câmaras para detalhar as ações executadas nos seis municípios da Regional. O poder legislativo transmite os anseios de suas comunidades e é importante que as informações sejam repassadas para juntos buscarmos maior qualidade de vida para a população”, concluiu o secretário.

 

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.