Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
ACORDA AÍ
CLÉDSON
Governador cumpre agenda no Alto Vale
Politica | 07/12/2017 10:05 | Rafael Beling/Diário do Alto Vale | Fotos:

O governador Raimundo Colombo (PSD) cumpre agenda na região do Alto Vale do Itajaí nesta sexta-feira (8). Às 9h, acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, Vicente Caropreso (PSDB), estará presente na inauguração da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette, em Taió.

A partir das 11h ele visita o município de Braço do Trombudo, onde será recepcionado na Prefeitura pelo prefeito Nildo Melmestet, o Colorido (PMDB), e pelo secretário executivo da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, entre outras autoridades.

 

Segundo o secretário-Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, Ítalo Goral, a visita é uma dívida do governador, que ainda não tinha visitado Braço do Trombudo. “Desde o início da gestão o governador se comprometeu em visitar todas as cidades do Estado. Apenas três municípios ainda não receberam a visita, e Braço do Trombudo foi um desses”, explica.

 

Na pauta de conversas dos chefes de Executivo, Colombo abordará o funcionamento do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2), que possibilitará recursos para investimentos estruturais na cidade. Além disso, apresentará um panorama sobre as conquistas na economia e no desenvolvimento de Santa Catarina nos últimos anos.

 

Em relação ao Fundam, o prefeito Colorido está um passo à frente, com o projeto de pavimentação de seis ruas concluído, estes viabilizados pela Amavi. “Ainda não sabemos o quanto será liberado, mas já nos adiantamos na montagem dos projetos para conseguirmos viabilizar as obras o mais rápido possível”, revela.

 

Os recursos oriundos do Fundam serão utilizados na pavimentação do beco Primavera, beco Julius Knappmann, rua São Paulo, rua Aurora, rua 25 de Julho e rua 7 de Setembro.

 

Na pauta de reivindicações de Colorido ele solicita investimentos para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, uma escavadeira hidráulica, além de recursos para obras de ampliação em unidades educacionais e de saúde de Braço do Trombudo. Outra preocupação do prefeito são recursos para custeio, principalmente para manutenção de estradas vicinais. “O dinheiro do Fundam só pode ser aplicado em obras novas de infraestrutura. Mas vou solicitar ao governador um aporte de recursos para garantirmos a manutenção das nossas estradas de interior”, explica Colorido.

 

Visita em Ituporanga e Presidente Getúlio

 

Ainda em roteiro pelo Alto Vale, Colombo visitará o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho (PSDB), onde participará do ato de assinatura de um convênio entre município e Badesc, que possibilitará mais de R$ 4 milhões de investimentos no município. O evento ocorre às 13h30m, no auditório da Câmara de Vereadores do município.

 

Às 15h o governador participará do ato de inauguração da reforma do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio.

 

O governador Raimundo Colombo e o presidente do Badesc, José Caramori, assinaram na tarde de ontem R$ 11,05 milhões do Badesc Cidades com sete municípios de Santa Catarina. O ato ocorreu no Centro Administrativo, em Florianópolis.

 

Os municípios contemplados foram Ipumirim, Lajeado Grande, Matos Costa, Rio das Antas, São Cristóvão do Sul, Timbó e Trombudo Central. Os recursos serão aplicados em infraestrutura da malha viária, pavimentação e na compra de máquinas e equipamentos.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.