Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
PODE PEDIR
SOUZA
Samuel Rocha é novo presidente da Câmara de Pouso Redondo.
Politica | 14/02/2018 09:17 | Elisiane Maciel/Diário do Alto Vale | Fotos:

Aconteceu na noite desta segunda-feira (12), a segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pouso Redondo. Dentre as atribuições normais da sessão, houve a eleição e posse da nova mesa diretora.

 

Com unanimidade de votos, Samuel Francisco da Rocha (PSC) foi eleito Presidente, Lauri Ribeiro Garcia (PSD) – que entregou a presidência à Samuel – foi eleito Vice-presidente e Sergio Reif (PMDB) como Primeiro Secretário, cargo este ocupado anteriormente por Samuel.

 

A sessão foi marcada por discursos especiais relacionados ao novo presidente. Durante o discurso, Samuel agradeceu a presença de cada pessoa em especial a família e funcionários da casa. “Com a vontade permissiva de Deus, tenho orgulho e a honra de cumprimentar a todos e estou grato por cada um dos nove votos recebidos na urna do dia de hoje. Isso me deixa muito feliz não só com a população de Pouso Redondo, mas sim com cada companheiro de labuta, Legislatura e de cadeira nesta Câmara”, disse.

 

Disse ainda que é um orgulho no ano em que o município completa 60 anos, “poder comandar um poder tão importante que é o Legislativo”. Que de acordo com ele, não comandará sozinho nem somente com a mesa diretora, mas sim com todos os vereadores. “Cada um com sua qualidade e desafio, conhecimento, e todos nós com o mesmo objetivo que é o crescimento de Pouso Redondo. Esse cargo como presidente é passageiro, todo vereador desde 1958, tem um sonho de ser presidente, e meu sonho maior não é conduzir esta Casa Legislativa apenas, é fazer algo e deixar minha marca no município que eu amo, que eu defendo, é aqui onde quero viver quero criar meus filhos, meus netos”, discursou.

 

O vice-presidente Lauri, disse que é uma grande satisfação passar o cargo a Samuel. “Você é uma pessoa competente e tem cem por cento do meu apoio, no que precisar estarei junto com você”, comentou.

 

Samuel prometeu que o diálogo vai ser de alto nível, visando a coletividade, sendo que o maior partido da Câmara é Pouso Redondo. “Reafirmo o que falei em 1° de janeiro de 2017, que todos conhecem a minha história e não tenho palavras a agradecer, humanamente seria impossível eu conseguir esta cadeira. Foram duas eleições em uma caminhada árdua, mas isso é o combustível para eu honrar a cada um dos munícipes a cada um que contribui para o município. Demonstro aqui minha gratidão e a minha maior promessa é trabalho, e é por isso que nós iremos conduzir essa legislatura de 2018, com muito trabalho”, comentou o presidente.

 

Finalizou agradecendo o vice-presidente Lauri, dizendo que seguirá o legado por ele deixado “de uma condução de uma legislativa transparente”.

Samuel lembrou de algumas das conquistas que trouxe ao município agradeceu aos deputados que ajudaram o município, em especial a deputada federal Geovania de Sá Rodrigues (PSDB) e o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD). Disse ainda que em 2018 pretende buscar mais emendas para Pouso Redondo. “Através de uma das minhas viagens à Brasília consegui R$ 250 mil para o Hospital, quando fui à Florianópolis consegui mais R$ 100 de emenda impositiva do deputado Ismael, e aqui faço agradecimento a ele e a deputada Geovania, por nunca nos ter fechado as portas nos respectivos gabinetes”.

 

Retrospectiva

 

No primeiro ano de Legislatura, Samuel teve várias ações em prol do município. Participou ativamente da discussão e votação de todos os projetos de Leis Ordinária, Leis Complementares, Resoluções e Decretos Legislativos. Esteve presente em reuniões com deputados, secretários de estado, ministros e senadores, apresentando os pleitos de Pouso Redondo.

 

Foi autor de vários projetos de lei Ordinária, de correspondências solicitando apoio aos pleitos em favor da cidade e de mais de 40 indicações de providência em prol de melhorias em várias áreas.

 

O vereador fez parte de todas as moções encaminhadas para os demais órgãos públicos da esfera estadual e federal e foi o parlamentar que mais usou a tribuna da Unidade.

 

Dentre os ofícios, Samuel é apoiador social, cultural e professor voluntário de fanfarras há mais de dez anos. Em 2016 iniciou a formação da primeira banda marcial da cidade.


Elisiane Maciel

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.