Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
ACORDA AÍ
CLÉDSON
Município de Salete oferece oficinas gratuitas para a comunidade
Geral | 20/02/2018 15:41 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

 A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto volta ofertar em 2018 cursos e oficinas gratuitas de música, canto e teatro. As inscrições vão até dia 05 de março e serão disponibilizas aulas para crianças a partir de oito anos, adolescentes e adultos, em horário especial.

            Conforme divulgação, os interessados poderão escolher entre cursos de acordeon piano, contação de história, flauta, guitarra ukulele, lira, percussão, solfejo, teatro, teclado, técnica vocal (canto coral), teoria musical e harmonia, viola de arco, violão (clássico e popular) e violino. A modalidade de dança será a novidade deste ano, contudo em breve será lançada.

            A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Joana Demori, explica que entre os dias 19 a 26 de fevereiro é feita a divulgação e convite para os estudantes das escolas do Munícipio e do Estado. A previsão é que as aulas de todas as oficinais iniciarão a partir do dia 05 de março, na Escola Machado de Assis, no bairro Cachoeira.

“Os professores percorrem as unidades escolares para falar sobre as aulas e deixam as fichas de inscrição nas secretarias das escolas para os interessados. Para efetuar a matrícula, é necessário preenchê-la e entregar na Escola Machado de Assis, a partir do dia 05 de março, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h”, comentou Joana.

Após as inscrições, as aulas serão distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite. Quem quiser saber mais informações, basta ligar no telefone 3563-0556.

Professores capacitados e ambiente melhorado

Para ministrar as aulas, a Administração Municipal investiu novamente na contratação de professores capacitados e com ampla experiência. Denize Purnhagen comandará as aulas de canto e do Coral Meninas Cantoras de Salete, formado em 2017, e que emocionou o público com inúmeras apresentações.

Valdemar Rodrigues, o popular Napoleão, ensinará cursos instrumentais, na teoria e na prática. Já Volnei Thives Macedo, trabalhará com as artes cênicas, além da contação de histórias. O Grupo Impacto de Teatro Grupo também foi formado em 2017 e contou com 50 integrantes, entre crianças e adolescentes.

Outra novidade feita pela Administração Municipal foi à execução de algumas melhorias no prédio da Escola Machado de Assis, para garantir um espaço adequado e mais confortável durante as aulas. “Também estamos com um planejamento para adquirir instrumentos musicais e outros materiais para os alunos e professores. Tivemos bons frutos com a cultura em 2017 e este ano esperamos ainda mais”, finaliza a secretária, Joana.

A oferta de várias oficinas visa oportunizar aos Saletenses o aprendizado para tocar diversos instrumentos musicais, descobrir novos talentos e criar um grupo que represente o município em apresentações artísticas e culturais. Também, estarão previstos durante o ano espetáculos pela cidade em datas festivas.

Teatro e Contação de Histórias

- professor Volnei Thives Macedo

 

Terças-feiras

18h alunos de 08 a 12 anos

19h alunos de 13 a 17 anos

 

Quartas-feiras

19h às 21h público adulto

 

Oficinas Instrumentais (acordeon piano, flauta, guitarra ukulele, lira, percussão, solfejo, teclado, teoria musical e harmonia, viola de arco, violão (clássico e popular) e violino)

- professor Valdemar Rodrigues, o popular Napoleão

 

Segundas-feiras

8h às 12h - 13h às 17h

 

Quintas-feiras

18h às 21h

 

Teoria musical, flauta doce, técnica vocal e Coral Meninas Cantoras de Salete

 

Segundas-feiras

08h às 12h - 13h às 17h

 

Quintas-feiras

18h às 21h

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.