Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
ACORDA AÍ
CLÉDSON
Em coletiva, Pinho Moreira anuncia desativação de ADRs e secretarias
Politica | 21/02/2018 14:03 | 4oito | Fotos:

O governador Eduardo Pinho Moreira assumiu na última sexta-feira com a promessa de um governo técnico e enxuto. Em entrevista coletiva na manhã de hoje o Moreira anunciou medidas importantes para recuperação da receita estadual. O destaque ficou por conta da desativação de 15 Agencias de Desenvolvimento Regional (ADRs) e quatro Secretarias do Governo do Estado.

“São elas: As ADRs de Sapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Ituporanga, Taió, Ibirama, Timbó, Brusque, Laguna, Braço do Norte, Canoinhas e São Joaquim. Elas serão desativadas e serão englobadas naquelas secretarias que foram anunciadas em 2002 pelo então governador Luiz Henrique Silveira”, revelou.

Também serão desativadas a Secretaria de Articulação Estadual, Supervisão de Recursos Desvinculados, Assuntos Internacionais e de Assuntos Estratégicos.

“Com isso, reduziremos de imediato 185 cargos comissionados. Nas próximas semanas nós substituiremos muitos secretários e muitas secretarias não terão espeço preenchidos, havendo uma redução que vai ultrapassar 20% dos cargos comissionados de Santa Catarina. Isso demonstra que haverá um enfrentamento a essa realidade necessária de contensão de gastos e controle de gastos públicos”, afirmou Moreira.

O Decreto que prevê o fim das secretarias foi assinado hoje e passa a valer a partir do dia 1° de março, próxima quinta-feira.


Ouça o que disse o Governador:

ÁUDIO
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.