Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
ACORDA AÍ
CLÉDSON
Secretaria de Assistência Social de Taió no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral | 16/05/2018 14:21 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

Nesta sexta-feira, dia 18 de Maio, se comera o 18º ano de mobilização do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 18 anos muitos municípios do nosso país.

 

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

 

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

 

Esse ano, mais uma vez, em alusão ao Dia 18 de Maio, o Município de Taió está realizando atividades para chamar a atenção da nossa população quanto à importância desse tema. 

 

Através da Secretaria de Assistência Social, está sendo realizado um trabalho específico ao tema durante todo o mês de maio com as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também estão sendo feitas reuniões entre os profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente para tratar, dentre outros assuntos, o tema Violência Sexual, buscando estratégias para minimizar esse problema no Município.

 

E para finalizar as atividades alusivas à campanha, no dia 25 de maio a equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA estarão realizando um dia de conscientização na Praça João Machado da Silva. Nesse dia as equipes estarão distribuindo materiais de conscientização para a população e estarão atendendo a população para tirar dúvidas e dar orientações.

 

Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

 

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Nesse 18 de Maio, são 18 anos "FAZENDO BONITO” na luta pelos direitos de crianças e adolescentes. Nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja!

 

Em caso de Denúncia DISQUE 100.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.