Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
A TARDE É DEMAIS
MARCO ANTONIO
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizam força tarefa para desobstruir acesso a localidade de Serra Vencida
Geral | 14/06/2018 06:49 | Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social | Fotos:

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio em conjunto com bombeiros voluntários das corporações de Ibirama, Pomerode e Unidade Arcanjo de Indaial (equipe que realiza trabalhos de resgates atua em situações adversas), realizaram na manhã desta quarta-feira (13) os trabalhos para a desobstrução da estrada que dá acesso a localidade de Serra Vencida, interior de Presidente Getúlio. As equipes compostas por 16 bombeiros iniciaram a atuação por volta das 7h e concluíram às 11h30.

O trabalho foi em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Obras e Agricultura para a retirada de centenas de árvores que caíram sobre a estrada e que bloqueou toda a localidade pela estrada geral e também propriedades particulares. O fato ocorreu após o temporal que atingiu o Vale do Itajaí na tarde de terça-feira (12) por volta das 16h.

Duas frentes de trabalho foram realizadas, uma no início da serra e outra na parte mais alta. Toda a localidade foi atingida e diversas casas e ranchos tiveram prejuízos e estão sendo apurados pela Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

O evento adverso foi ocasionado pela formação de uma supercélula, ocasionando fortes rajadas de vento, que resultaram em danos severos na localidade. Pela avaliação preliminar das imagens de radar e dos danos provocados na localidade, os meteorologistas da Epagri/Ciram definiram o fenômeno como uma microexplosão, com velocidade de ventos estimada em mais de 150 km/h.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio agradecem à Defesa Civil, Secretaria de Obras, Agricultura, Bombeiros Voluntários de Ibirama, Pomerode e Indaial por todo apoio.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.