Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
VIROU SUCESSO
MARCO ANTONIO
Milton Hobus propõe Seminário para discutir a Agricultura Familiar como fonte de renda
Geral | 19/06/2018 14:24 | Paulo Cesar Santos Assessoria de Imprensa | Fotos:

No próximo dia 28 de junho, a partir das 9h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Alesc, promove o “I Seminário Intersetorial sobre Logística de Distribuição e Armazenagem Aplicada às Compras Governamentais da Agricultura Familiar” voltado para o Agronegócio. A proposição do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD) e tem como objetivo, discutir a produção rural, no âmbito familiar e a comercialização ao Poder Público, de forma regionalizada.

 

Hobus percebeu que muitas vezes, produtores da agricultura familiar, em propriedades de pequeno porte, ficam impedidos de potencializar a produção gerar riqueza a família. O motivo, segundo Hobus, é que os que participam de processos licitatórios acabam vencendo o certame em regiões distantes de onde vivem, e, que fica inviável por diversos aspectos, inclusive o transporte.

Conforme a proposição, traçar estratégias compensatórias, colaborativas, que garantam a entrega e qualidade ao comprador, uma avaliação criteriosa de comum acordo entre agricultores que possibilitem escoamento das produções. A proposta de Hobus, é que o produtor possa ter prioridade no fornecimento de alimentos em suas respectivas regiões, seja para a merenda escolar, presídios, instituições que sejam abastecidas pelo agronegócio catarinense. Uma das motivações da discussão é o PL, que tramita na Alesc e, que, trata da Compra Coletiva. A intenção é tornar o setor mais competitivo.

 

Prova da importância de promover o setor, é que somente em 2015, a Diretoria do Departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Social registrou comercialização de quase R$ 32 milhões. Em Santa Catarina, o fomento ao setor tem sido considerável, mas ainda há necessidade de tornar a produção mais competitiva.

 

O Seminário contará com palestras, discussões com especialistas do setor, que facilitem a compreensão da importância de interação entre poder público e produtor rural. Serão discutidas, situação de mercado para a categoria, estratégia de compras de produtos da agricultura familiar, a importância da agricultura familiar, entre outros temas.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.