Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MANHÃ DEMAIS
CHEILA
Escola de Trombudo Central vai disputar fase estadual da Feira de Matemática
Geral | 24/09/2018 09:14 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

Ensinar alunos da Educação Infantil com o auxílio de uma história bem conhecida pelas crianças. Foi dessa forma que alunos e professores da Escola Johanne Schutte, de Trombudo Central, garantiram a vaga para representar o Alto Vale do Itajaí na fase estadual da Feira de Matemática. O evento que reunirá os melhores trabalhos de matemática do Estado de Santa Catarina vai ocorrer em Massaranduba entre os dias 24 e 26 de outubro.

“O mais bonito foi que toda escola abraçou a ideia. Os pais também incentivaram em casa e os alunos ficaram muito empolgados. Esses detalhes ajudaram bastante. Nosso trabalho foi feito com muito carinho e cuidado para que todos pudessem entender a importância da aplicação do conteúdo”, revelou a professora Luiza Carolina Samagaia.

Eles garantiram o prêmio destaque apresentando a “História dos 3 Porquinhos”, na Feira de Matemática - fase regional. O tema foi exibido no Instituto Federal Catarinense - sede Rio do Sul. A classificação aconteceu graças ao bom trabalho realizado pelas professoras Aline da Silva e Luiza Carolina Samagaia. As estudantes Maria Vitória da Veiga - pré nível II e Manuela Antonia de Souza - pré nível I, que apresentaram os trabalhos, também representarão  a Educação Infantil da região.

“Brincamos um pouco com as quantidades das casas envolvidas na história, com a figura dos porquinhos e do lobo que serviu para criar comparações. O resultado foi bom nas salas de aula e por isso resolvemos levar o trabalho para ser apresentado por duas alunas que representaram as classes onde elas estudam”, destacou a professora Luiza.

O principal objetivo da feira é melhorar o processo de ensino e aprendizagem da matemática através de um processo educativo científico-cultural. O trabalho desenvolvido pela Escola Johanne Schutte, de Trombudo Central, foi bastante elogiado pelos visitantes e a comissão julgadora.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.