Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MISTURADÃO
MARCO ANTONIO
Semana da Família 2019 em Taió tem nova frase
Geral | 08/11/2018 14:13 | Assessoria de Comunicação da Câmara de Taió Jornalista: Albanir Júnior | Fotos:

A Semana da Família 2019 terá novo slogan em Taió, após a frase vencedora ter sido desclassificada, a segunda colocada foi oficializada como a vencedora do concurso realizado em agosto com alunos das séries finais do Ensino Fundamental em Taió. Na manhã desta quinta-feira (8) o aluno do 8º ano da Escola Adolpho Ewald, Rian de Amorim, compareceu até a sede da Secretaria Municipal de Educação acompanhado da mãe, professora e direção da escola.

A frase que fará parte do material de divulgação da Semana da Família no ano que vem, e que acompanhará o desenho feito por Beatriz Amanda da Silva Frescha, que venceu a categoria desenho, será ‘Família é como uma estrutura: quando todos se apoiam ninguém cai’.

O aluno recebeu das mãos do secretário de Educação João Tadeu Corrêa, a placa de vencedor e a premiação composta por um kit escolar. A mãe do menino, Fernanda de Liz agradeceu e contou a alegria na família proporcionada pelo único filho “É um orgulho para a nossa família, todos ficamos felizes, o avô, primos, todo mundo”, disse.

Essa é a primeira vez que a escola Adolpho Ewald vence o concurso na categoria frase. A diretora da escola Ameri Cristina da Silva Westphal também comemorou “Ficamos muito felizes em saber que os nossos alunos têm essa capacidade e que gostam de participar de livre e espontânea vontade”, falou.

Ameri explicou que é feito todo um envolvimento educacional para escolher a frase e o desenho que representarão a escola todos os anos no concurso. As frases são elaboradas nas aulas de língua portuguesa, com acompanhamento dos professores e depois são colocadas em votação interna por toda a comunidade escolar. “A responsabilidade de enviar uma frase feita pelo aluno é totalmente da escola, por isso damos os incentivos e tomamos todos os cuidados necessários”, concluiu.

O concurso é realizado todos os anos, escolas da rede pública e privada participam do na modalidade competitiva e os centros de educação infantil na modalidade mostra. Os desenhos e as frases são encaminhados para o Legislativo e escolhidos pelos vereadores, que só tomam conhecimento dos finalistas no ato da votação, os autores só são revelados no momento da divulgação do resultado.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.