Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
JORNAL DEMAIS NEWS
EZEQUIEL SILVA
Carlos Moisés anuncia a primeira secretária da sua equipe
Geral | 15/12/2018 06:13 | Diário Catarinense | Fotos:

O governador eleito Carlos Moisés anunciou na noite desta sexta-feira (14) uma mulher para o primeiro escalão da sua equipe. Maria Elisa da Silveira de Caro assumirá a secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, que a partir de janeiro de 2019 terá as mesmas atribuições da pasta hoje denominada Assistência Social conforme a reforma administrativa.

 

A futura secretária já trabalhou em duas pastas do governo estadual. Na Secretaria de Justiça e Cidadania, exerceu as funções de secretária-adjunta, gerente de projetos e consultora técnica de gabinete. Pela Secretaria de Segurança Pública, atuou como diretora de formação e capacitação profissional, gerente de projetos e consultora técnica de gabinete.

 

Maria Elisa da Silveira de Caro teve formação acadêmica na UFSC, com graduação em economia e mestrado em sociologia política. Também atuou nos conselhos estaduais de assistência social, do idoso, dos povos indígenas, da igualdade racial e dos direitos da pessoa portadora de deficiência.

 

Restam quatro vagas no primeiro escalão

Com esse anúncio, Carlos Moisés tem seis nomes definidos para o primeiro escalão do seu secretariado. Paulo Eli (Fazenda), Leandro Lima (Administração Prisional), Jorge Eduardo Tasca (Administração), Helton Zeferino (Saúde), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo) e Maria Elisa da Silveira de Caro (Desenvolvimento Social). Falta anunciar ainda os secretários de Educação, Agricultura e Pesca, Segurança Pública e Infraestrutura e Mobilidade.

 

No caso da Segurança Pública, ainda não há definição do secretário para 2019 e dos membros do Conselho Permanente — que será formado pelos chefes do IGP, Polícia Civil, Polícia e Corpo de Bombeiros, com cada representante assumindo a pasta por um ano. Apenas o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, já foi anunciado pelo governador eleito.

 

A "supersecretaria" da Casa Civil também teve seus cargos preenchidos após outro anúncio feito na quinta-feira. Douglas Borba será o secretário e terá responsabilidade também pelos trabalhos de João Carlos Neves Junior na Casa Militar, Ricardo Dias na Secretaria Executiva de Comunicação e Diego Goulart na Secretaria de Articulação Nacional.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.