Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MISTURADÃO
MARCO ANTONIO
Dia de Campo Cravil ocorre na próxima semana
Geral | 08/02/2019 10:03 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

O maior evento da agropecuária na região do Vale do Itajaí ocorre na próxima semana, dias 13, 14 e 15 de fevereiro. O Dia de Campo Cravil, tem como objetivo apresentar ao produtor rural novidades em tecnologias, produtos e serviços destinados à agricultura e à pecuária.

A edição 2019 do Dia de Campo Cravil conta com algumas novidades. Na parte agrícola destaque para a demonstração de pulverização com drones, tecnologia que vem crescendo ao redor do mundo e está chegando na região. Na área da pecuária, um espaço foi construído para abrigar a 1ª Exposição de Gado de Corte e Leite, que irá contar com animais das raças: Jersey, Holandesa, Lomousin, Simental, Montbeliarde e Nelore.

A coleção de ervas medicinais, com mais 10 plantas diferentes também chama atenção já na entrada do Polo Tecnológico da Cooperativa, em Lontras. Além das novidades, as empresas em parceria com a Cravil trazem o que há de mais recente para as culturas do arroz, da soja, do milho, tanto para grão quanto para silagem, e do feijão. Na área de pastagem, mais de 30 cultivares estão expostas lado a lado para que o pecuarista possa analisar as possibilidades e o desempenho de cada uma delas.

Produtos veterinários, alimentação e nutrição animal, implementos e máquinas agrícolas também fazem parte do Dia de Campo Cravil. “Este ano teremos na área de exposição de máquinas agrícolas, equipamentos para a cultura de arroz, como um trator de pulverização, mais conhecido como chupa-cabra”, explicou o coordenador do Dia de Campo 2019, o engenheiro agrônomo, Gentil Colla Junior.

Os plotes de hortifrútis também devem atrair olhares dos visitantes que passarem pelo Polo Tecnológico da Cooperativa. Há parcelas de tomate, repolho, couve-flor, alface, beterraba, pimentão, feijão-de-vara, abóbora e banana.

A Cravil estima a participação de cerca de 3 mil pessoas durante os três dias de evento. O Dia de Campo Cravil, nos dias 14 e 15 é aberto ao público e gratuito. “Os nossos associados e todos produtores da região que tiverem interesse em participar devem procurar uma de nossas filiais para fazer a inscrição. O evento conta com café e almoço, e há a possibilidade de transporte de alguns municípios, por isso, é muito importante que o produtor faça a inscrição junto a filial para podermos organizar o evento da melhor forma possível”, ressaltou Gentil Colla Junior.

 

 

 

Programação

 

Dia 13. Na quarta-feira, o evento inicia às 13h30 no Parque Universitário Unidavi, no Encontro dos Rios em Rio do Sul. A programação do primeiro dia é voltada a técnicos, estudantes, profissionais da agropecuária e lideranças rurais e contará com a palestra do Secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa - “Perspectivas e Tendências do Agronegócio” e apresentação do Dia de Campo Cravil com encaminhamento dos convidados ao Polo Tecnológico da Cooperativa em Lontras.

 

Dias 14 e 15. Na quinta e sexta-feira, o Dia de Campo Cravil ocorre no Polo Tecnológico da Cooperativa, em Lontras, a partir das 8h com visitação direcionada ao campo. O evento é aberto a associados, produtores, profissionais da agropecuária e comunidade em geral. Ao meio dia ocorre solenidade, seguida do almoço e sorteio de prêmios. A tarde a visitação ao campo é livre e haverá demonstração de pulverização com drones.

 


 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.