Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Motorista tem prisão preventiva decretada por acidente com morte de duas jovens na BR-470
Policial | 25/02/2019 06:26 | G1/SC | Fotos:

O motorista de 31 anos envolvido no acidente em que duas jovens morreram na BR-470 em Gaspar, no Vale do Itajaí, no sábado (23) teve a prisão preventiva decretada na manhã deste domingo (24). Ele foi preso em flagrante e teve a detenção mantida em audiência de custódia.

A batida frontal ocorreu às 6h05 de sábado. As vítimas, todas mulheres, têm entre 18 e 25 anos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As jovens que morreram tinha 18 e 21 anos. O motorista conduzia um Jaguar e não teve ferimentos.

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a audiência de custódia estava marcada para as 15h, mas a magistrada de plantão na comarca de Blumenau adiantou para as 11h "com a finalidade de garantir a segurança de todos os envolvidos".

Na noite deste sábado, o delegado regional de Blumenau, Egídio Ferrari, informou que a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista do Jaguar, que estava embriagado. A Justiça entendeu neste domingo que a prisão seguia necessária para "para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal".

Prisão

O motorista foi trazido para a Central de Polícia de Blumenau, cidade vizinha a Gaspar, por volta das 10h. O delegado responsável pelo caso, Rafael Ikawa, disse que o homem, de 31 anos, permaneceu calado.

O delegado regional de Blumenau afirmou que a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do motorista por entender que o acidente se enquadra em homicídio com dolo eventual, quando o agente assume o risco do resultado ser a morte.

Ainda conforme o delegado regional, o motorista já havia se envolvido em um acidente antes. Em 2016, ele capotou uma Range Rover em Jaraguá do Sul e fugiu do local.

"Perante a lei, ele pode pagar, mas o que a gente tá sentindo agora não vai mudar nada. Se ele ficar solto, se ele ficar preso 30 anos, não muda nada", lamentou o pai de Suelen.


 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.