Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
A TARDE É DEMAIS
MARCO ANTONIO
Chegou a hora de se imunizar contra a gripe
Saude | 25/04/2019 08:11 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

A vacinação contra a gripe (Influenza) já iniciou em Taió, as pessoas que estão enquadradas nos chamados grupos de risco, devem procurar a sala de vacina na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica no bairro Seminário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Mariana.

Devem se vacinar crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após dar à luz), pessoas com 60 anos ou mais, doentes crônicos com comorbidade, profissionais da saúde, bombeiros, policiais e professores. A meta do Ministério da Saúde é que os municípios brasileiros imunizem 95% das pessoas que se enquadram em algum dos grupos de risco.

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio, mas é bom que as pessoas que pertencem ao público alvo da campanha de vacinação, busquem a prevenção o quanto antes, uma vez que a imunização leva 20 dias para fazer efeito após a aplicação da dose.

 

Dia D

O Dia D da campanha será o primeiro sábado de maio, dia 4, as salas de vacina estarão abertas na sede da Secretaria de Saúde, na UBS da Vila Mariana e no Posto do Passo Manso das 8h às 17h sem fechar para o almoço, é importante levar o cartão de vacinação.

 

Medidas de prevenção

O vírus Influenza circula com mais intensidade entre os meses de maio e agosto, por isso medidas de prevenção devem ser reforçadas nesse período: como lavar bem as mãos e com frequência e evitar ambientes fechados ou com aglomeração de pessoas. Objetos e superfícies que entram em contato frequente com as mãos como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos devem ser limpos com álcool. Objetos de uso pessoal como copos e talheres não devem ser compartilhados.

Ao tossir ou espirrar use a chamada Etiqueta da Tosse, ou seja, evite o contato com as mãos, o ideal é cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável e lavar as mãos com água e sabão assim que possível, na falta de um lenço o recomendado é que se use o antebraço, nunca as mãos, a medida ajuda a reduzir a circulação do vírus.

 

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.