Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
A TARDE É DEMAIS
MARCO ANTONIO
Vacina da gripe está abaixo do esperado em Taió
Saude | 23/05/2019 08:32 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

A chegada do frio indica aumento de cuidados com a saúde, principalmente medidas de prevenção contra doenças respiratórias como a gripe. Em Taió a campanha de vacinação contra o vírus influenza continua para os grupo prioritário, porém a adesão tem sido abaixo do esperado até o momento.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que os municípios atinjam pelo menos 90% de cobertura em cada grupo prioritário. A campanha segue até sexta-feira, dia 31 de maio, por enquanto não há confirmação de prorrogação.

O levantamento atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (22), mostra que dos grupos considerados prioritários, o que mais compareceu foi o de puérperas, 71,43% das mulheres que estão até o 45º dia após o parto já se vacinou. Os idosos vem em segundo, mas ainda muito abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, com 70% de cobertura, 61,94% do grupo de profissionais da saúde se imunizou, 60,56% dos professores também já se vacinaram. O grupo de doentes crônicos tem até o momento 57,78% de cobertura da vacina. Os grupos que mais preocupam pela baixa adesão são o de gestantes, que tem até o momento 50% de procura, e o de crianças entre seis meses e seis anos, que não atingiu nem a metade, com 43,9% de cobertura.

Entre os grupos prioritários estão indígenas, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e forças armadas da ativa.

Doença pelo Estado

Até o dia 17 de maio de 2019 foram confirmados 42 casos de influenza em Santa Catarina, sendo que quatro pessoas foram a óbito devido a doença. Os dados são da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina.

Blumenau é o município que mais registrou casos da doença até o momento com nove confirmações, Florianópolis e Chapecó vem em seguida com cinco casos cada; Itajaí e Joinville têm três casos cada; Tubarão e Jaraguá do Sul registraram dois casos.  Armazém, Braço do Norte, Balneário Camboriú, Brusque, Camboriú, Criciúma, Jacinto Machado, Lages, Maravilha, Palhoça, Pomerode e São José, são os municípios que também registraram um caso cada. Houve ainda um registro de paciente que mora em São Paulo.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.