Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MANHÃ DEMAIS
CHEILA
Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência.Bancada catarinense garante o maior percentual de votação.
Politica | 11/07/2019 06:57 | Agência Brasil | Fotos:

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.


Bancada catarinense garante o maior percentual de votação da reforma da Previdência

Não houve surpresas nos votos dos deputados federais catarinenses sobre a reforma da Previdência realizada na noite desta quarta-feira (10). Dos 16 deputados catarinenses, 15 votaram a favor da proposta, ou seja, a bancada catarinense teve 93% de votos favoráveis à reforma, o percentual mais alto do país. Todos os deputados catarinenses seguiram as orientações de suas bancadas, e o único parlamentar contrário à proposta foi Pedro Uczai (PT).

Sim

Ângela Amin (PP)

Carlos Chiodini (MDB)

Carmen Zanotto (Cidadania)

Caroline de Toni (PSL)

Celso Maldaner (MDB)

Coronel Armando (PSL)

Daniel Freitas (PSL)

Darci de Matos (PSD)

Fabio Schiochet (PSL)

Geovânia de Sá (PSDB)

Gilson Marques (Novo)

Hélio Costa (PRB)

Ricardo Guidi (PSD)

Rodrigo Coelho (PSB)

Rogério Peninha (MDB)

Não

Pedro Uczai (PT)

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.