Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MANHÃ DEMAIS
CHEILA
Bombeiros de Taió iniciam curso para a comunidade Saletense
Geral | 10/09/2019 14:41 | Assessoria de Comunicação | Fotos:

Um grupo de mais de 20 pessoas iniciou na noite de segunda-feira (09) o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), no município de Salete. A capacitação é ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Taió e seguirá até o dia 24 de setembro, no auditório da câmara de vereadores.

A Soldada Cruz e o Soldado Januário abriram o curso apresentando o que é o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e em seguida explanaram algumas noções de atendimento pré-hospitalar. Na fala a secretária de assistência social, Elaine Schneider de Barros (Nane), representou a prefeita Solange Schlichting (Chica), que cumpre viagem em Brasília, e o vereador Eduardo Schuvedler destacou o apoio do Poder Legislativo.

As aulas do CBAE são realizadas de segunda a quinta-feira, no horário das 18h30min às 22h30min, e os inscritos aprenderão no curso noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes. Os aprovados receberão certificado do CBMSC.

O CBAE contará com 40 horas de aula e as avaliações serão teóricas e práticas. A ideia é aperfeiçoar os cidadãos e promover futuramente o módulo avançado, onde se formarão novos agentes comunitários de proteção civil, os bombeiros comunitários. A Administração Municipal de Salete e a Câmara de Vereadores são apoiadores do curso em Salete.

FOTOS

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Avenida Nereu Ramos, 226 - Centro - Taió - Santa Catarina - 89190-000 || Fone/Fax: 47 3562-0139 || E-mail:comercial@radio1047.fm.br
2016 Rádio 104,7 FM, Todos os Direitos Reservados.